O acesso a Internet vem crescendo no Brasil desde 2010, principalmente devido a explosão no uso de smartphone. Você pode notar que independentemente da faixa etária, todos hoje utilizam um smartphone para se comunicar, ver fotos, compartilhar momentos e pesquisar por produtos ou serviços. Já são mais de 95 milhões de pessoas com acesso a Internet (fonte PNAD – IBGE/2014).
O que muita gente não sabe ainda é que é possível anunciar na Internet e gerar novos potenciais clientes (conhecido como “leads”) para seu negócio. Você pode anunciar no Instagram, no Facebook, na busca do Google e até em grandes sites como o da revista PEGN, Exame e outros.
Para mostrar como é simples e eficaz, vou compartilhar com você um caso de sucesso em que nós atuamos para a geração de leads usando os anúncios na Internet.
Caso de Sucesso: Geração de leads para a empresa de telecom Vip Cell
Investimento: R$ 100,00 no Facebook
Leads gerados: 13 leads
Custo por lead: R$ 7,69
Público alvo: empreendedores e empresários em São José do Rio Preto, Bauru e cidades vizinhas até 100 km
Saiba mais em: http://www.agenciaotimize.com.br/campanhas-de-geracao-de-leads-no-facebook/
Valor do Lead
Segundo o especialista em Marketing Digital, César Marcondes deve tomar cuidado em pagar por leads, como algumas empresas tem atuado.
É importante frisar que o valor do lead depende muito do público alvo, alcance e a maneira que está sendo anunciado seu produto ou serviço. Com a experiência e conhecimento adquirido nestes 4 anos, nosso objetivo é gerar a maior quantidade de leads com qualidade para nossos clientes.
Como gerar leads pela Internet?
A dúvida principal que temos é se vale a pena investir no Marketing Digital para geração de leads. Com o caso de sucesso acima, podemos notar que sim, é possível ter sucesso com uma campanha, desde que tenha uma boa oferta para o potencial cliente (lead). Espero que este caso lhe abra uma ideia do potencial que a Internet tem para seu negócio. Em caso de dúvidas, fale conosco.