Na última semana publiquei aqui um artigo sobre as mudanças no novo algoritmo do Google de 2015 no link http://www.agenciaotimize.com.br/alteracao-do-algoritmo-google-mobile-2015/ e também disparei para minha lista de e-mail, onde recebi várias perguntas a respeito da mudança. Assim decidi compartilhar aqui neste artigo de maneira breve e objetiva as 5 principais dúvidas:
5 PRINCIPAIS DÚVIDAS NOVO ALGORITMO GOOGLE 2015
- 1. Se você já anuncia no Google AdWords, não há relação entre buscas orgânicas e busca patrocinada;
- 2. Se o teste realizado no seu site mostrou que ele não é responsivo, você deve procurar a sua agência/webdesign e solicitar que seja alterado; (se não tiver mais o contato dele, fale conosco)
- 3. Muitas vezes não compensa “reformar” o site para deixar ele responsivo, vale a pena criar um novo site;
- 4. Se o seu site não está indexado no Google, você precisa deixar ele otimizado – procure por uma agência / profissional em SEO (como a OTIMIZE);
- 5. Só compensa ter um app se o seu produto/serviço tiver demanda, do mais recomendo ter um site responsivo.
CONCLUSÃO
Não cabe analisar se vale a pena ou não mudar o seu site para responsivo. A questão principal é o seu site deve ser responsivo para começar a ter alguma chance de aparecer no Google, pois como já falei no artigo anterior, SEO é muito mais que só deixar o site adaptado para dispositivos móveis. Se você quer saber mais sobre marketing digital assine nossa newsletter, ou caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato conosco.
Artigo escrito por César Marcondes, especialista em Marketing Digital para pequenas e médias empresas na OTIMIZE Marketing Digital em São José do Rio Preto, SP atendendo clientes em todo Brasil.