Não é de hoje que temos escrito aqui no site da agência OTIMIZE sobre o desempenho dos anúncios no Facebook para pequenos negócios. Já escrevemos sobre anúncios no Facebook para profissionais liberais, anúncios para academias e até fizemos um estudo de caso mostrando se o Facebook é realmente bom para gerar leads e vendas.
Este artigo tem como objetivo mostrar em detalhes o trabalho que nós realizamos e os resultados que foram gerados através de anúncios no Facebook do tipo geração de leads. Leads são os potencias clientes que uma campanha de marketing digital gera para seu negócio.
Anúncios no Facebook
O primeiro passo para criar um bom anúncio no Facebook é entender o que seu público alvo gostaria de ver, e oferecer uma oferta irresistível ou bons argumentos de vendas como parcelamento, brindes, garantia e outras condições. Sendo assim, fizemos o primeiro anúncio em Janeiro de 2017 com foco no início do ano, vide figura abaixo.
Argumentos utilizados: orçamento online, 36x, entrada 60 dias, 2017 de casa nova.
Geração de Leads maior no Facebook
Esse tipo da anúncio facilita a geração de leads, visto que para o cliente aparecerá um formulário do Facebook já com alguns dados preenchidos. Assim o cliente não precisa sair do Facebook, para saber mais detalhes da campanha de marketing realizada. Em média, esse tipo de anúncio aumenta em 50% a entrada de leads em relação ao anúncio do tipo cliques para o site. Essa análise é baseada na experiência que nós possuímos ao longo destes 5 anos atuando exclusivamente no Digital.
Continuação das campanhas de Marketing no Facebook
No segundo mês de campanha, nós alteramos a imagem e o anúncio para não exibir a mesma mensagem. Campanhas de marketing no digital devem ser sempre alteradas, para não ficar cansativo ao usuário.
Argumentos utilizados: orçamento online, 36x, entrada 60 dias, realize seu sonho.
Já no terceiro mês, fizemos uma grande mudança na campanha. Dessa vez, trabalhamos com o anúncio usando fotos de ambientes de móveis planejados e mostrando que o cliente possui a linha completa.
Argumentos utilizados: orçamento online, ótimas condições de pagamento, linha completa de móveis planejados.
Resultados das campanhas de marketing no Facebook
As campanhas de marketing no Facebook adotada nos 3 primeiros meses foi a do tipo: geração de leads. Com os anúncios no Facebook criados e gerenciados pela OTIMIZE, tivemos os seguintes resultados:
– Janeiro/2017: 45 leads
– Fevereiro/2017: 36 leads
– Março/2017: 128 leads
Total 1° trimestre/2017: 209 leads
Lembrando que nos 3 meses de campanha, o valor investido em mídia foi igual em todo o período. Acreditamos que o mês de fevereiro teve um volume menor de leads devido o feriado de Carnaval. Já o mês de Março acreditamos que a entrada de leads triplicou devido ao novo formato de anúncio criado, além da pequena melhora do cenário econômico. Ao todo, a campanha de marketing no Facebook gerou para o cliente 209 oportunidades de negócio.
“Um fator importante que deve ser analisado é a qualidade do lead gerado pela campanha. Não adianta nada gerar 100, 200 leads de má qualidade. Em contato com o cliente semanalmente, temos o feedback que os leads gerados são de boa qualidade.” explica César Marcondes, proprietário da agência OTIMIZE e especialista em marketing digital para micro e pequenos negócios.
Quer gerar leads de qualidade para seu negócio?
Entre em contato com a agência de marketing digital OTIMIZE em São José do Rio Preto, SP. Atendemos clientes a nível nacional usando ferramentas como skype, whatsapp, email e telefone.