Black Friday Brasil 2015 bate recorde de faturamento com R$ 1,6 bilhão

Mesmo com a crise mais que noticiada que atinge o país há meses, a Black Friday no Brasil em 2015 atingiu seu maior faturamento desde que chegou ao e-commerce brasileiro, registrando R$ 1,6 bilhão na última sexta-feira 27/11/2015.

Mesmo com a difícil situação econômica que o país enfrenta a expectativa para essa edição era de R$978 milhões, que foi superada com folga com 3.122.843 pedidos registrados.

Crescimento Mobile

Um dos destaques foram as vendas realizadas por dispositivos móveis, que tiveram um aumento de 9% em relação ao ano anterior. “O mobile vem crescendo ano a ano, apesar da insegurança na finalização no carrinho ao efetuar o pagamento, muitas empresas estão adotando um aplicativo próprio para realizar as vendas neste canal, como é o caso da Magazine Luiza” explica César Marcondes, consultor de marketing digital da OTIMIZE.

Black Friday 2015 crescimento mobile
As vendas realizadas por dispositivos móveis no Black Friday 2015 tiveram um aumento de 9% em relação ao ano anterior no Brasil

 

Categorias

As categorias com mais transações registradas foram:

  1. Eletrodomésticos com R$370,85 milhões,
  2. Celulares com R$327,89 milhões ,
  3. Eletrônicos com R$ 240,15 milhões,
  4. Bens de informática R$146 milhões,
  5. Móveis R$74 milhões,

Sendo o valor médio de compra de R$492,00.

Regiões

A região que mais consumiu no Black Friday 2015 foi a região Sudeste com 71% dos pedidos, seguida da região Sul com 12%, Nordeste com 9%, Centro-Oeste com 6% e Norte com 2%.

Análise do Black Friday 2015

“É notório que essa data no Brasil tem sido bem aceita e gerando excelentes resultados. As empresas precisam ficar atentas com o Black Friday e as datas comemorativas para aumentar suas vendas participando de promoções.” afirma Marcondes.

 

Black Friday, é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, comemorado na 4° quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos.

O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *