A Dona Resolve é uma rede de franquias especializada em limpeza e facilidades fundada em 2013 na cidade de São José do Rio Preto e tem como objetivo proporcionar aos clientes praticidade, qualidade e segurança na prestação de serviços.
Com o objetivo de divulgar melhor a atuação local das unidades franqueadas, a OTIMIZE foi escolhida como agência de marketing homologada para atender os franqueados.
Com o planejamento realizado e alinhado junto com a franqueadora, analisamos as unidades e preenchemos o briefing (documento detalhando a campanha) junto com o franqueado para criação e monitoramento semanal dos anúncios no Facebook – diferencial que a agência digital OTIMIZE em São José do Rio Preto oferece no mercado desde 2012.
Campanhas para franquia Dona Resolve
Iremos compartilhar com você as campanhas de marketing digital que fizemos para as unidades de Cotia, SP e Viçosa, MG. As campanhas usaram os anúncios no Facebook como meio de divulgação.
Resultados da campanha de anúncios no Facebook da unidade Cotia
Respeitando a identidade da marca Dona Resolve criamos uma arte que desperta o interesse do público alvo, além de um bom texto reforçando a qualidade e segurança da empresa vide figura abaixo:
Esse anúncio no Facebook teve como principal objetivo a geração de leads, onde o usuário ao clicar no botão Cadastrar-se é exibido um formulário já com os dados preenchidos, facilitando o contato para o franqueado e tendo uma assertividade maior.
Com esse anúncio no Facebook para geração de leads tivemos o seguinte desempenho:
- Mais de 14 mil pessoas alcançadas;
- Mais de 70 interações
- 65 cadastros de pessoas interessadas (leads)
- Comentários no post e mensagens via inbox
Custo por lead
Com investimento em mídia de R$ 181,91 cada lead gerado ficou em R$ 2,80 dentro da média estimada que é de R$ 2,50 a R$ 5,00.
Resultados da campanha de anúncios no Facebook da unidade Viçosa
Já para a unidade franqueada Dona Resolve Viçosa trabalhamos com duas campanhas: Passadeira e Lavadeira e Lavagem e Higienização de Estofados, onde também criamos as artes e um bom texto reforçando a qualidade e segurança da empresa vide figuras abaixo:
Com estes anúncios no Facebook para geração de leads tivemos o seguinte desempenho:
Lavadeira e Passadeira
- Mais de 6 mil pessoas alcançadas;
- Mais de 40 interações
- 10 cadastros de pessoas interessadas (leads)
- Comentários no post e mensagens via inbox
Lavadeira e Passadeira
- Mais de 6 mil pessoas alcançadas;
- Mais de 40 interações
- 20 cadastros de pessoas interessadas (leads)
- Comentários no post e mensagens via inbox
Custo por lead
Com investimento em mídia de R$ 90,00 cada lead gerado ficou em R$ 9,00 na campanha Passadeira e Lavadeira. A campanha de Higienização com investimento em mídia de R$ 60,00 cada lead gerado ficou em R$ 3,05, ou seja, dentro da média de R$ 2,50 a R$ 5,00.
Análise de Resultados
As campanhas de marketing no Facebook para as franquias da Dona Resolve apresentaram bons resultados e o nosso objetivo junto com o franqueado é continuar a usar o marketing no Facebook.
“Sabemos que a qualidade da imagem e maneira que o texto do anúncio é escrito, influencia diretamente nos resultados. Podemos afirmar que nas campanhas de Facebook não existe receita pronta de sucesso. Cada unidade e serviço vai despertar um interesse no usuário. Assim é essencial que tenha um profissional competente para gerir as campanhas e obter o melhor resultado.”, explica César Marcondes, diretor da OTIMIZE e especialista em Marketing Digital.
O Facebook ainda é uma excelente ferramenta para marketing digital para gerar leads e aumentar as vendas, sendo necessário o trabalho de um profissional para a criação da estratégia, do material e da mensuração dos resultados visando obter o melhor retorno do investimento.