Como trabalhar com o novo algoritmo do Facebook 2016?

Na última quarta-feira, dia 29/06/2016, o Facebook fez mais uma mudança no algoritmo do feed de notícias, onde a plataforma irá priorizar postagens e compartilhamentos feitos por amigos e familiares em detrimento do conteúdo de páginas que o usuário curtiu.

A dúvida que sonda a mente de profissionais, marcas e veículos que utilizam o Facebook como forma de distribuição de conteúdo é: como essa mudança impacta a minha estrategia?

Essa mudança no algoritmo do Facebook fará com que o alcance orgânico de páginas de empresas e marcas sofra um queda. Assim é fundamental que o trabalho de interação e engajamento com os clientes seja fortalecido, além de aumentar o investimento em mídia paga para aparecer no feed de notícias

analisa César Marcondes, especialista em Marketing Digital e diretor da OTIMIZE.

Como trabalhar com o novo algoritmo do Facebook?

Acreditamos que o Facebook continuará priorizando conteúdo bom. Assim aconselhamos para as empresas continuarem focando na qualidade do conteúdo e para garantir a presença no feed de notícias, realizar também investimento de verba para publicidade, assim como acontece em qualquer outro canal de mídia.
Vale destacar que as empresas devem ficar atentas aos formatos que o Facebook tem valorizado como o vídeo e o Facebook Live.

Algoritmo do Facebook investir em bom conteúdo e mídia

Caso você tenha alguma dúvida sobre o algoritmo do Facebook ou como podemos trabalhar a gestão de redes sociais da sua empresa por favor, entre em contato conosco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *