O Instagram liberou hoje, dia 20/03 a função de compras dentro do app para empresas brasileiras. Anteriormente, as empresas podiam somente impulsionar anúncios mediante a pagamentos e direcionar a venda, mas agora vão conseguir realizar a venda dentro do próprio aplicativo.
O novo recurso que se chama Instagram Shopping já estava disponível em 8 países, e permite que as empresas marquem o seus produtos dentro das publicações e coloquem uma descrição com o preço. Tal processo é semelhante ao de marcar amigos em fotos, seleciona-se a área onde está o ítem dentro da imagem e em seguida surgem as informações.
Quando a postagem por sua vez é concluída, a imagem será visualizada de forma orgânica no feed dos consumidores, ao contrário dos ADS, que deixam evidente quando uma publicação é patrocinada.
Uma outra novidade que chega com o Shopping é que as empresas brasileiras poderão ter uma espécie de mini e-commerce em seu perfil. Ao marcar o seus produtos em 9 publicações o Instagram libera no perfil da sua empresa uma aba de compras e dentro dessa área a empresa poderá listar seus produtos e preços como em um catálogo. Esse novo espaço ficará disponível ao lado das informações de telefone e e-mail para contato.
Fique atento ao mundo digital e saia na frente com a Otimize.
Quer ser nosso cliente?
Não perca tempo, seja você também um cliente da OTIMIZE. Será um prazer atender sua empresa.