Por meio da holding Alphabet, o Google alcançou em 2016 US$ 79,4 bilhões em receita com anúncios, três vezes mais que o valor de US$ 26,9 bilhões levantado pelo Facebook.
Ambas empresas alcançaram 20% dos investimentos globais em publicidade dos anunciantes no ano de 2016; número que dobrou, em comparação ao ano de 2012, fazendo com que ocupassem os primeiros lugares do ranking, realizado pela consultoria Zenith Optimedia.
As informações constam na nova edição do relatório “Top Thirty Global Media Owners”, que deixou de fora outras atividades além das receitas vindas de anúncios.
Confira abaixo o ranking global:
“O crescente investimento em publicidade digital ao longo dos últimos 4 anos, mostra o potencial que a Internet oferece aos anunciantes. Além disso, vale destacar que a publicidade digital está ao alcance de qualquer empresa.” afirma o especialista em Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas, César Marcondes, diretor da OTIMIZE.
Fonte: Meio e Mensagem – Google e Facebook concentram 20% da publicidade global